sábado, 16 de abril de 2011

  'Eram muitas...
  cartas e bilhetes-não entregues. Textos falando sobre ele, eu tinha aos pares. Tanta coisa boa, tanto tepo perdido jogado fora.
  Eu tinha raiva de mim mesma por isso. Cada pedaço meu que estava em cada palavra escrita sobre ele me enojava.
  Eu queria desfazer, mas eram só evudências. No final, eu lembraria do mesmo jeito. E escreveria sobre isso.
  Foi aí que eu tive a ideia.

"A fogueira!"

  A tarde estava acabando na pequena cidade de Sacramento. Não havia nada de anormal pelas ruas, o dia fora até calmo.
  Rick saía da mercearia, em devaneios, quando seu olhar foi atraído para a montanha onde ela morava.
  Ela já não era dele há muito tempo, ele sabia. Mas ainda nutria por ela um profundo sentimento... E de alguma forma, se preocupava com seu futuro.
  Taís havia sido o brilho de seu verão até ele jogar tudo fora, e deixá-la assim-transtornada.
  Ele a perdeu, e ainda ficou com outras, deixando-a saber disso. Ela não era de ninguém, depois dele. Ele sentia culpa, e falta dela, mas não podiam voltar, e ele sabia disso.
  Voltando à realidade, ele notou uma movimentação estranha na montanha... e seu olhar foi de repente, atraído para um fio de fumaça, próximo à casa dela. Ele não pôde evitar o choque.
  Correu em direção à estrada que levava à montanha, preocupado com o que quer que pudesse ser... O tempo parecia escorrer, como em uma ampulheta,e a estrada sob seus pés, parecia não se mover.
  Alcançou o pé da montanha, tropeçou em uma pequena rocha, mas continuou correndo. E corria. Ao avistar a fumaça, já não era um fio, era um dedo, que engrossava.
  Ele correu ainda mais, e acabou chegando bem em frente de uma grande fogueira. O que era queimado crepitava bem depressa, mas havia muito ali para ser queimado. Cheirava a papel queimado..
  De repente, notou uma movimentação por trás da fumaça, e a viu.
  Taís estava ali, com um vestido claro, e o olhava com um olhar injetado de veneno. Em um instante, ao ver o que estava em suas mãos, ele compreendeu sua intenção. Mas antes que tentesse impedir, já era tarde.
  Ela mostrou-lhe uma carta dobrada, ele sabia, para ele, e jogou no topo da fogueira. Uma chama saltou.
 
  Taís então encheu as mãos de seu perfume e jogou sobre o corpo, olhou-o nos olhos por um momento e entrou nas chamas.
  Rick gritou, mas não podia entrar no fogoo e pegá-la, o fogo a consumia rápido demais, enquanto ela se dobrava como uma boneca de papel. Ela não emitiu um som sequer.
 
  Ele se sentia atraído pela terrível cena de uma maneira que não poderia prever. Ela se dissolvia aos olhos dele. Mas ele.. só ficava parado. E assistia.





Nenhum comentário:

Postar um comentário