domingo, 12 de setembro de 2010

  A vida é algo muito complexo de ser entendido. Viver é complicado,e perigoso. Temos que tomar decisões o tempo todo...e ao decidir por uma coisa, automaticamente, abrimos mão de outra. Estamos escolhendo o tempo todo. E muitas vezes, escolhemos as coisas erradas... Ouvimos as pessoas erradas... E acabamos mal.

Cada pessoa é diferente,e tem seus próprios pensamentos. O que é certo para um,pode ser errado para outro... E às vezes, amigos nos aconselham de acordo com a opinião deles,que pode ser diferente da nossa. Então surge a dúvida: ouvir ou não?

  Para mim, nossa cabeça é nosso guia. Devemos agir de acordo com nossos princípios,de acordo com o que achamos certo; e não segundo a opinião de terceiros. Eles podem querer nosso bem...mas só nós mesmos sabemos o que é melhor para nós. Não adianta seguir a sugestão de um amigo, achandoque não deveria estar fazendo aquilo.

  Bom senso é a palvara fundamental.... pois devemos ouvir quem nos aconselha,e pesar,para ver o que pode estar mais certo,o que será melhor: ouvir o conselho,e seguí-lo... ou agir de acordo com o que achamos certo. Pois às vezes,quando estamos confusos, os amigos que dão opinião,acabam nos ajudando.
Mas às vezes,eles atrapalham.

  Se sentirmos muitas dúvidas... o certo é sentar-se em um lugar calmo...agradável... e tentar ouvir nosso coração.
  Ele fala baixo... mas se fizermos um esforço,podemos ouví-lo.
  Ele sim,sempre sabe o que é melhor para nós.
  Ele sabe o que não nos fará sofrer. O melhor caminho a ser seguido,é aquele ditado pelo nosso coração,pelos nossos sentimentos. Sentimentos,não impulsos.

 Quando os ouvimos... temos a certeza de que aquilo nos fará feliz. Não restam mais dúvidas. 
Dieferente de quando pedimos a opinião de todos os amigos,conecidos,parentes, e acabamos mais confusos do que antes.

  E a confusão é a prova de que não estamos agindo da maneira correta .


                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário