segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Impulsos malucos :S

Impulsos... sensações naturais do ser humano... às vezes,podem ser normais... mas às vezes, são dominadores, e acbam fazendo a gente se dar mal :S
Agindo por impulso,raramete pensamos... e não pensar pode ser uma armadilha da qual será difícil sair depois. Pensar é algo que nos traz a racionalidade... e impulsos são totalmente emocionais!!!
Por impulso, magoamos as pessoas, fazemos coisas erradas, das qual nos arrependemos depois...

Eu posso falar seguramente desse assunto,mas não criticar, afinal, sou 100 % impulsiva, hahaha !
Mas sei que sempre me dou mal quando não dou voz à razão... é claro que é complicado ouvir uma voz estúpida que quer me fazer parar, e pensar. Mas sei que deveria ao menos pensar por 5 segundos:
'vale mesmo a pena fazer isso?'
'É certo dar um soco na cara dele sem dar chance de ele se defender?'
'Estou magonado quem não merece, por puro capricho?'

às vezes, impulsos funcionam como um 'sexto sentido', um alerta, que nos avisam de alguma forma como devemos agir... mas às vezes, são aparentemente seguros,quando na verdade, não devem ser seguidos.

"Uma pessoa impulsiva geralmente não pensa, ela simplesmente age ou fala sem pensar, fazendo isso de modo instintivo, ou até mesmo incontrolável."

O impulso pode ser algo meio 'animal',se for seguido de modo impensado...

O que é necessário para descobrir tudo sobre eles então?

Bom...descobrir tudo,sobre qualquer coisa, é impossível... mas é necessário ter BOM SENSO para analisar a situação, e saber se a impulsividade é útil, ou não. (Mas eu não posso dar lição de moral em ninguém,pois vivo agindo por impulso :P) hahahaha !!

Beijar alguém por impulso não é nada demais... mas e se esse beijo estragasse uma amizade de anos? Valria mesmo a pena seguir esse impulso?


Nenhum comentário:

Postar um comentário